Ex-baixista da Legião Urbana vive como sem-teto no Rio


“Renato Rocha participou da banda durante cinco anos e foi coautor de grandes sucessos


O ex-baixista da Legião Urbana, Renato Rocha, foi encontrado por um fã vivendo como sem-teto no Rio de Janeiro. Em matéria exibida pelo programa Domingo Espetacular, da Record, no último domingo, 26, o músico revelou que vive nas ruas há cinco anos. Mesmo com uma aparência muito diferente do auge do sucesso nos 1980, o músico é frequentemente assediado por fãs da banda. Questionado pela reportagem sobre o motivo que o teria levado a falência, Renato contou que perdeu tudo devido ao consumo de drogas. O problema teria se agravado após o término de seu casamento. Com uma forte depressão, ele passou a vagar pelas ruas carregando seus pertences em uma sacola plástica.

Considerado um baixista brilhante pelo ex-líder da banda, Renato Russo, o músico participou dos três primeiros álbuns da Legião Urbana e é coautor de grandes sucessos, como "A Dança", "Ainda É Cedo" e "Mais do Mesmo". Depois de assinar o primeiro contrato com uma gravadora profissional, a banda decidiu chamar Renato para tocar baixo no lugar de Renato Russo, que participaria apenas como letrista e vocalista. No entanto, ele foi expulso da banda depois de cinco anos. De acordo com um vídeo gravado pelo guitarrista Dado Villa-Lobos, o ex-baixista foi banido por ser considerado muito louco para os padrões da Legião.

Sem contato com a família, Renato reclamou do baixo valor recebido pelos direitos autorais das músicas da banda. "Como pode um disco vender mais de 12 milhões de cópias e eu ficar na rua?", disse o músico. Durante a entrevista para o Domingo Espetacular, Renato disse que a banda era desunida fora dos palcos. O ex-baterista da Legião, Marcelo Bonfá, respondeu aos fãs por sua página no Twitter. “Nós da banda sempre tentamos ajudar o Renato Rocha, mesmo quando ele ainda era um músico ausente dentro da banda”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Estranho todos da banda estão bem e com uma situação estável, só ele tá na pior. O que os outros integrantes da banda devem fazer dar mais dinheiro pra ela queimar uma pedrinha de crack ou cheira uma carreira de cocaína, por favor se ele está nessa situação provavelmente a culpa é dele.

Toaky - Agregador de Links disse...

Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o TOAKY.net mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta ser parceiro do site.

Atualizamos diariamente, não perca essa oportunidade.


NOVIDADE para os blogueiros de Plantão, agora no TOAKY.net você pode ver seu link cerca de 30 minutos depois de agregar na guia LINKS PARA AMANHÃ.

Você envia o LINK e ele é divulgado na hora, e no dia seguinte!


Toaky - Agregador de Links.
www.toaky.net

Eu tô aqui, e você?

jkrainha disse...

Pelo menos nao é viado! Se fosse, estaria morto, assim como o próprio R.Russo!!!!

recados para orkut disse...

bem triste essa historia, o cara tem talento