Álbum raro traz uma das últimas gravações de Louis Armstrong



“Uma das últimas gravações de Louis Armstrong acaba de ser lançada pelo selo Smithsonian Folkways Recordings. O álbum “Red Beans and Rice-ly Yours”, que tem onze faixas, traz a gravação do show que ele fez no National Press Club em janeiro de 1971, cerca de cinco meses antes de sua morte. A apresentação, para cerca de 300 jornalistas, comemorava a eleição de Vernon Louviere à presidência do local – Vernon, assim como Armstrong, era de New Orleans. Os músicos Tyree Glenn e Tommy Gwaltney acompanhavam o trompetista, que estava doente e quase não havia tocado em 1970. No repertório, músicas como “Hello Dolly”, “Boy from New Orleans” e “Mack the Knife”.

Após a morte de Armstrong, em julho de 1971, algumas cópias da gravação foram distribuídas aos membros do National Press Club. O título do álbum - "Red Beans and Rice-ly Yours" faz referência à forma como o músico assinava suas cartas, citando dois de seus pratos preferitos. O material inclui 16 páginas com receitas típicas de New Orleans que o músico adorava.

É possível ouvir trechos das músicas e comprar o álbum no site do Smithsonian Folkways. O CD custa US$ 16,98, e o download da versão digital, US$ 9,99.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...