Conheça o herói que veste só cueca e é sucesso entre as crianças


Gabriella Mancini, F5

“Quando se pensa em super-herói, imagina-se um sujeito fortão, com roupa especial e atitude exemplar. Nada do que o Capitão Cueca é.

Criado pelo norte-americano Dav Pilkey, 46, o personagem usa só cueca, é atrapalhado e tem "poderes cuequentos": sua "arma" é a cueca, que serve de estilingue, rede, algema...

Pilkey criou dois garotos, os capetinhas Jorge e Haroldo, que, no livro, inventam histórias em quadrinhos do Capitão. A dupla hipnotiza o malvado diretor da escola, senhor Krupp, e o transforma no herói cuequento.

Esse herói, na verdade, está mais para anti-herói. Como explica Maria Zilda da Cunha, professora-doutora de literatura da USP, "anti-herói é aquele trapalhão que, por acaso, está lá quando precisam dele." E completa: "Acaba servindo ao bem, mesmo fazendo coisas erradas".

Jorge e Haroldo também são anti-heróis, além de politicamente incorretos, ou seja, não são nada certinhos. E fazem piada com isso, como quando inventam, por exemplo, o robô urinol, de xixi. "Nunca deixarão a gente fazer isso em um livro infantil!", diz Haroldo. Para piorar, escrevem errado, trapaceiam e abusam de palavras como bumbum, catarro, meleca... para alegria das crianças.”
Foto: Divulgação
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...