Propaganda de biscoito na Coreia do Sul gera controvérsia


A peça publicitária, produzida na Coreia do Sul, não foi veiculada em público, mas levantou polêmica na internet


A imagem de um bebê sul-coreano sendo amamentado enquanto segura um biscoito Oreo gerou controvérsia no meio publicitário do país e chegou aos Estados Unidos, sede da Krafts Food, fabricante do alimento. De acordo com a empresa, o anúncio, cujo slogan é "o biscoito favorito do leite" -- não foi aprovado para o público e deveria ter sido apresentado somente em um fórum de publicidade.

Mas as diferentes reações na internet acenderam outro debate: o da amamentação em público. Parte dos comentários destacou a coragem e o esforço para tornar a amamentação um ato comum do cotidiano. Por outro lado, usuários consideraram a propaganda de gosto duvidoso. De acordo com o Huffington Post, imagens de mães amamentando têm sido banidas do Facebook por ter conteúdo sexual "explícito" e diversos grupos pró-amamentação protestaram contra a censura.

“Esse anúncio foi criado por nossa agência [Cheil Worldwide] para o uso exclusivo em um fórum de publicidade", afirmou um porta-voz da Kraft por meio de um comunicado, de acordo com o NY Daily News. “Sua criação não foi pensada para o público e distribuição. Ele nunca foi veiculado na Coreia do Sul ou em outros mercado", disse.”
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...