Parece simples, mas Fez é um game raro


O mundo pixelado na verdade esconde o tridimensional metafórico a ser descoberto pelo jogador em conjunto com o protagonista do novo jogo da Polytron

Lucas Reginato, Brasil 247

Pode parecer estranho ao jogador que pela primeira vez se depara com Fez, novo título da Polytron disponível no Xbox Live Arcade – os gráficos aparentemente são de um jogo de Atari e o visual de plataforma lembra clássicos como Super Mario World. É exatamente nesta aparente simplicidade que o game está conquistando a todos, porque é acessível e simpático. Na última lista divulgada dos títulos mais jogados no console da Microsoft, Fez aparece em primeiro lugar.

A beleza maior de Fez se encontra na metáfora e na dialética entre enredo e gráfico. É, por isso, considerado uma obra prima, tendo sido projeto de trabalho do designer Phil Fish desde 2007. O protagonista, aparentemente completamente sem graça e sem grandes poderes, vive preso a um mundo bidimensional, até que recebe um chamado de um engraçado cubo gigante que é despedaçado e se espalha pelo mundo. A missão de Fez é capturar as partes perdidas e reconstruir sua estrutura original.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: