Fantoche que lê contos eróticos no YouTube é atração do festival youPIX


Leonardo Luís, Folha de S. Paulo

"A premissa de "Marcelinho Lendo Contos Eróticos", série de vídeos humorísticos do YouTube que, somados, têm mais de 15 milhões de visualizações, foi elaborada pelo diretor e roteirista Erik Gustavo, 24 anos, em uns dez segundos.

Quando Erik sai para passear e deixa o computador ligado, Marcelinho, seu amigo de 12 anos, aproveita para gravar vídeos para o YouTube lendo contos eróticos tirados da internet.

Marcelinho, representado por um fantoche, fica debochando dos contos, especialmente dos absurdos dos enredos e dos erros de português que encontra.

Até agora, 14 vídeos foram publicados. O primeiro saiu no dia 24 de fevereiro deste ano. Pouco mais de quatro meses depois, Marcelinho já fez propaganda de camisinha, e seu criador é reconhecido por fãs sempre que sai à rua.

Erik Gustavo faz todo o trabalho sozinho, inclusive a dublagem do protagonista. Ele vai estar no youPIX, festival de cultura de internet, junto com o boneco. Marcelinho vai ler um conto ao vivo na quinta-feira (5). Erik vai participar de um debate com o tema "Vlogs, como sair da mesmice?" no mesmo dia. 

Folha - Quando surgiu a ideia?
 
Erik Gustavo - Foi bem do nada. Ao contrário do que muita gente pensa, eu não estava lendo conto erótico. Estava só parado sem fazer nada e pensei "poxa, que legal se uma criança lesse contos eróticos e gravasse um vídeo...". Aí pensei que isso poderia dar problema, tanto para quem lançasse o vídeo quanto para os pais da criança. Mas seria muito mais engraçado se fosse um fantoche. Fantoche foi uma parada que eu sempre curti. Eu falei para o Nigel [Goodman, comediante que participa da vinheta de introdução da série]: "O que você acha de costurar um fantoche para mim?" (ele sabe costurar), e o Nigel disse: "Beleza". Eu expliquei: "É uma criança de 12 anos, vai ser assim e assim..." e nasceu o Marcelinho. Foi bem sem pretensão mesmo, só para fazer um vídeo legal. 

Foi o Nigel Goodman mesmo quem costurou o fantoche?
 
Foi ele mesmo. Tem até uns detalhes de amadorismo. A costura é feita na cara. Não é para ser assim. Ele tem uma máquina de costura. Ele fez outros fantoches, que não foram lançados ainda. O Marcelinho foi o último que ele fez. 

Tem algum fantoche que vai ser lançado em breve?
 
Tem um familiar do Marcelinho que vai ser lançado em julho. O Nigel está terminando de costurar. É um cara da família, não posso falar qual parente é. Vai ser engraçado.”
Foto: Reprodução
Entrevista Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: