"Frankenweenie", uma homenagem aos filmes de monstro

Nova animação de Tim Burton é uma história sobre um garoto apaixonado por seu cão, que lembra muito Johnny Depp em "Edward Mãos de Tesoura", não apenas fisicamente

Brasil 247 / Reuters

É difícil assistir a "Frankenweenie" sem pensar que há um quê de autobiográfico do seu diretor e criador, Tim Burton.

A animação, toda em preto-e-branco, começa com um garoto mostrando aos pais um filminho em Super 8 repleto de criatividade e ingenuidade que fez com seus brinquedos e seu amado cachorro, Sparky. O gosto pelo estranho --não só no seu filminho, como também na vida-- faz lembrar as outras criações do cineasta, autor de filmes como "Edward Mãos de Tesoura", "Ed Wood" e "Alice no País das Maravilhas".

O longa "Frankenweenie" parte de um curta do cineasta em meados dos anos de 1980, tendo sua ideia original bastante ampliada num roteiro assinado por John August.

Mais do que uma homenagem a antigos filmes de terror, o desenho é uma história sobre um garoto apaixonado por seu cão, que lembra muito Johnny Depp em "Edward Mãos de Tesoura", não apenas fisicamente. Incompreendido, com poucos amigos, ele é sensível e inteligente.

O protagonista é Victor Frankenstein (dublado por Charlie Tahan), que, como o personagem do romance homônimo de Mary Shelley, é dado a experimentos. O mais ousado deles acontece quando seu amado cachorrinho morre atropelado.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Nenhum comentário: