Animação sustentável ganha as telas no Natal

'Brichos 2' mostra personagens tentando salvar as florestas do planeta Divulgação

Único filme infantil lançado na época de festas, 'Brichos 2 – A floresta é nossa' fala de preservação de florestas e ganha série na TV

Aline Conde, O Globo

A animação brasileira “Brichos” ganha uma nova aventura neste Natal. Com estreia nacional marcada para dia 25, sendo o único filme infantil entrando em circuito na época de festas, o segundo longa da série de Paulo Munhoz reúne mais uma vez o jaguar Tales, o quati Jairzinho e o tamanduá Bandeira, agora tentando salvar as florestas do planeta.

– Na criação de “Brichos” (lançado em 2006), três perguntas básicas surgiram: Quem sou eu? Que futuro queremos? De onde viemos? Assim, o primeiro filme foi uma reflexão, bem divertida, sobre identidade. O segundo trata da questão da sustentabilidade do planeta – explica Paulo.

Além da temática atual como fator de atração para o público, o diretor acredita que o filme pode se beneficiar pela falta de outros lançamentos do tipo “família” na data de estreia:

– Entrar no mercado exibidor é uma tarefa dificílima nessa época do ano. Essa opção foi estratégica e devemos isso ao conhecimento dos exibidores, que gostaram do projeto.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: