Febre de “O Hobbit” lidera as bilheterias nos EUA


O filme de fantasia de grande orçamento “O Hobbit” dominou as bilheterias pelo segundo fim de semana

Correio do Brasil/ Reuters

‘O filme de fantasia de grande orçamento O Hobbit dominou as bilheterias pelo segundo fim de semana consecutivo, bloqueando o peso-pesado de Hollywood Tom Cruise no novo drama de crime “Jack Reacher”. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada faturou quase UU$ 37 milhões em cinemas nos Estados Unidos e no Canadá, de acordo com estimativas do estúdio sobre as vendas de ingressos entre sexta-feira e domingo.

O filme é o primeiro de uma trilogia baseada no clássico livro de J.R.R. Tolkien sobre um mundo de anões, elfos e dragões na fictícia Terra Média.

Em segundo lugar, Jack Reacher: O Último Tiro, de Tom Cruise, sobre a investigação em torno de um atirador, angariou pouco menos de UU$ 17 milhões  em cinemas norte-americanos e canadenses. A distribuidora Paramount Pictures adiou a estreia do filme após o massacre numa escola em Newtown, Connecticut, levantar novas retaliações a filmes violentos.

A comédia adulta This is 40, estrelando Paul Rudd e Leslie Mann como um casal de meia-idade, faturou UU$ 12 milhões , encerrando em terceiro lugar.

O Hobbit foi distribuído pelo estúdio Warner Bros, da Time Warner. A Paramount Pictures, uma unidade da Viacom, lançou Jack Reacher. A Universal Pictures, da Comcast, distribuiu This is 40."

Nenhum comentário: