Primeiro filme sobre Steve Jobs estreará no Festival de Sundance


O ator Ashton Kutcher fará o papel de Jobs
CartaCapital / Agência France Press

“O primeiro filme sobre a vida do cofundador da Apple, Steve Jobs, desde a sua morte, com Ashton Kutcher no papel principal, estreará em janeiro no Festival de cinema de Sundance, segundo informações dos organizadores.

O filme jOBS, dirigido por Joshua Michael Stern, conhecido em 2008 pelo filme Swing Vote, relata os “30 anos determinantes na vida de Steve Jobs”, segundo o comunicado divulgado na segunda-feira 3 pelo Instituto Sundance.


O filme, escrito por Matt Whiteley, é apresentado no texto como “um retrato cândido, inspirador e pessoal de quem via as coisas de uma maneira diferente”.  O perfil no Facebook de jOBS afirma que a obra mostra “a incrível e poderosa história de um visionário que se propôs a mudar o mundo, e conseguiu”.

A Sony Pictures também está realizando um filme sobre Jobs baseado no best-seller de Walter Isaacson, editado no ano passado após a morte do presidente da Apple. Este filme será escrito pelo também roteirista de A Rede Social, Aaron Sorkin.

Kutcher, de 34 anos, ficou famoso em séries televisivas, como That 70s Show e Punk’d, antes de substituir Charlie Sheen em maio passado em Two and a Half Men. O ator também fez sucesso na telona com o papel principal de Efeito borboleta (2004).

Jobs morreu no dia 5 de outubro de 2011 aos 56 anos após travar uma longa batalha contra o câncer.”
Foto: ©AFP/File / Yasuyoshi Chiba

Nenhum comentário: