Lincoln para o público, Lincoln para especialistas


Daniel Day-Lewis, que deve levar o Oscar de Melhor Filme com a interpretação de Abraham Lincoln. Foto: ©DreamWorks II Distribution Co., LLC.

 Matheus Pichonelli, CartaCapital

“Lincoln, a cinebiografia do presidente mais cultuado da história dos Estados Unidos dirigida por Steven Spielberg, chega aos cinemas nesta sexta-feira 25 com o selo das 12 indicações ao Oscar de 2013, incluindo “Melhor Filme”, “Melhor Direção” e “Melhor Ator”. É natural que seja recebido, no Brasil, com expectativa similar ao tamanho de sua produção.

Há razões de sobra para a espera, a começar pela atuação de Daniel Day-Lewis, que pode conquistar a sua terceira estatueta – a última foi com Sangue Negro, de 2008. Seria justo. Lewis, que tem a mesma idade de Abraham Lincoln quando este foi assassinado, precisou ser envelhecido para incorporar, de forma impressionante, o semblante do presidente responsável pelo fim da escravidão nos EUA e o consequente fim da guerra civil que dividia o país e deixava um saldo de 600 mil mortos entre confederados e soldados da União.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Nenhum comentário: