Roteiro original encontrado por fã revela final cortado de "O Iluminado"

Folha de S. Paulo

“Uma semana depois do lançamento de "O Iluminado", em maio de 1980, o diretor Stanley Kubrick pediu para que os dois minutos finais do filme fossem cortados e enviados de volta à Warner Bros.

Essas cenas talvez fiquem perdidas para sempre, mas graças ao empenho de um fã, o diretor de "Toy Story 3", Lee Unkrich, fanáticos pelo filme podem ler o roteiro original. Unkrich tem um site sobre o filme chamado "Overlook Hotel" e na quarta-feira (23) publicou as páginas do trecho que foi cortado.

Cena do filme "O Iluminado" de Stanley Kubrick
O trecho pouco conhecido se passa dentro de um hospital, após os eventos que aconteceram no hotel. Mr. Ullman (Barry Nelson) conta para Wendy (Shelley Duvall) que não foram encontradas evidências de que nada de anormal havia ocorrido no hotel e que, provavelmente, os fatos do filme haviam sido uma alucinação de sua cabeça.

Ao ir embora, Ullman dá a Danny (Danny Lloyd) uma bola amarela, como a que atrai a criança ao quarto 237 no começo do filme.

Um epílogo diz ainda que o hotel ainda funcionava e que só fechava durante o inverno.
Reprodução do epílogo do roteiro de "O Iluminado"

Um comentário:

Unknown disse...

Foi cortado do filme porque Staley Kubrick inventou isso. Não ia ter nada a ver com o filme e ainda acabaria com o final sensacional do livro