Filmes do eu sozinho: relembre atores em seus papéis mais solitários


Do G1

"Livre", que estreia nesta quinta (15), conta a história real de uma mulher que faz uma caminhada de 1.770 quilômetros por uma trilha que atravessa vários estados americanos. Reese Witherspoon carrega o drama nas costas. Assim como ela, outros atores enfrentaram a solidão nas telas. O G1 selecionou nomes como James Franco, Will Smith e Sandra Bullock.

Protagonista: Reese Witherspoon vive Cheryl Strayed, uma escritora que retratou sua jornada pessoal no livro "Livre: A jornada de uma mulher em busca do recomeço".

Melhor amigo: Sua mochila. No início da trilha é pesada, com itens desnecessários. Mas, na medida em que Cheryl vai se livrando de traumas, a mochila fica mais leve em suas costas.

Momento de loucura: Ela surta ao perder sua bota para trilha e tem que improvisar umas sandálias para continuar a caminhada.

Premiações: Indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz e ao Screen Actors Guild Awards.


Protagonista: Tom Hardy vive Ivan Locke, um chefe de construção que abre mão de um grande trabalho para organizar sua vida pessoal.

Melhor amigo: O viva-voz de seu telefone, que faz com que ele dirija por uma hora e meia ao mesmo tempo em que resolve seus problemas pessoais.

Momento de loucura: Quando precisa revelar algo drástico para mulher - pelo telefone.

Premiações: Venceu o British Independent Film Awards de melhor roteiro.

ASSISTA AO TRAILER


Protagonista: Sandra Bullock vive a doutora Ryan Stone, uma especialista em sua primeira missão no ônibus espacial Explorer.

Melhor amigo: O astronauta veterano Matt Kowalski (George Clooney), que comanda sua expedição final.

Momento de loucura: Com a nave destruída e pouco oxigênio, Ryan e Matt ficam à deriva no espaço. Ela consegue chegar à Estação Espacial Internacional.

Premiações: 7 prêmios do Oscar (fotografia, direção, edição, trilha sonora, edição de som, mixagem de som, efeitos visuais); Globo de Ouro de melhor diretor para Alfonso Cuarón; 6 prêmios Bafta (filme britânico, direção, efeitos visuais, fotografia, música original e som).

ASSISTA AO TRAILER


Protagonista: Robert Redford vive um homem cuja história anterior ao que se passa no filme é desconhecida. Seu personagem é creditado como Our man (nosso homem).

Melhor amigo: Ninguém. Nem o barco é seu amigo. Quase não há falas no filme e, quando há, é ele murmurando consigo.

Momento de loucura: Todos em que ele luta para se manter vivo no meio do oceano Índico.

Premiações: Ganhou o Globo de Ouro de melhor trilha sonora. Foi indicado ao Oscar de melhor edição de som e ao Bafta de melhor som.

ASSISTA AO TRAILER


Protagonista: Suraj Sharma vive o indiano Pi Patel. Sua família decide se mudar para o Canadá, mas o navio naufraga e Pi consegue sobreviver em um barco salva-vidas.

Melhor amigo: Uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre-de-bengala chamado Richard Parker.

Momento de loucura: Quando restam apenas ele e o tigre no barco.
Premiações: 4 prêmios do Oscar (direção, fotografia, trilha sonora, efeitos visuais); Globo de Ouro de melhor trilha sonora; 2 Bafta (trilha sonora, efeitos visuais).

ASSISTA AO TRAILER


Protagonista: James Franco vive Aron Ralston, um alpinista que resolveu escalar um cânion em Wayne County, Utah, mas não avisou ninguém sobre sua viagem. História real.

Melhor amigo: Ralston conhece duas garotas no meio do caminho. Ele tenta impressioná-las, mas elas não dão a mínima bola.

Momento de loucura: Quando ele é obrigado a amputar seu braço direito, que ficou preso por uma pedra, com um canivete.

Premiações: Recebeu 6 indicações ao Oscar (filme, ator, roteiro adaptado, montagem, trilha sonora, canção original) e 3 ao Globo de Ouro (ator, roteiro, trilha sonora).

ASSISTA AO TRAILER


Protagonista: Ryan Reynolds vive Paul Conroy, um motorista de caminhão que trabalha no Iraque. Um dia, ele acorda dentro de um caixão.

Melhor amigo: Seu isqueiro e o celular que estavam em seu bolso.

Momento de loucura: Quando ele liga para a emergência, para família e amigos, mas ninguém acredita em sua história. Claustrofobia é o mínimo.

Premiações: 3 prêmios do Goya, o "Oscar" espanhol (roteiro original, som, edição).

ASSISTA AO TRAILER


Protagonista: Emile Hirsch vive Christopher McCandless, um jovem que decide abandonar todos seus bens materiais e viaja ao Alasca para viver de modo primitivo.

Melhor amigo: O diário em que registra sua viagem.

Momento de loucura: Quando ele mata um alce e não consegue aproveitar a carne.

Premiações: Ganhou o Globo de Ouro de melhor canção original para "Guaranteed", de Eddie Vedder. Recebeu duas indicações ao Oscar (ator coadjuvante, montagem).

ASSISTA AO TRAILER


Protagonista: Will Smith vive o cientista Robert Neville, único humano a não se transformar em zumbi, em um mundo pós-apocalíptico, por causa de um experimento que envolvia a cura do câncer.

Melhor amigo: Sua cachorra Sam, com quem sai de dia para procurar mantimentos, caçar infectados e tentar encontrar algum sobrevivente.

Momento de loucura: Quando Sam, a cadela, é infectada com o vírus.
Premiações: O elenco foi indicado ao Screen Actors Guild Awards.

ASSISTA AO TRAILER


Protagonista: Colin Farrell vive Stu Shepard, um publicitário que se dá mal ao atender um telefone público. Se ele desligar, será morto.

Melhor amigo: O policial interpretado por Forest Whitaker. Ele ajuda Stu ao conseguir rastrear a ligação e achar o apartamento onde o atirador se esconde.

Momento de loucura: Quando três prostitutas querem usar a cabine telefônica, mas Stu não pode sair. O cafetão delas vai tirar satisfação e acaba morto pelo atirador.

Premiações: Foi indicado ao MTV Movie Awards.

ASSISTA AO TRAILER


Protagonista: Tom Hanks vive Chuck Noland, um entregador da FedEx que sofre um acidente de avião e, como único sobrevivente, acaba isolado em uma ilha.

Melhor amigo: Wilson, uma bola de vôlei. A mancha de sangue que Chuck deixa nela parece um rosto humano.

Momento de loucura: Quando Chuck é resgatado e descobre o mundo ainda existe.

Premiações: Hanks ganhou o Globo de Ouro de melhor ator dramático. O filme recebeu duas indicações ao Oscar (ator, melhor som). Hanks também foi indicado ao Screen Actors Guild Awards e ao Bafta."

Nenhum comentário: